Proclama a Palavra, anuncia a boa noticia!




Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia!




O profeta tem como missão hoje de encorajar o povo de Deus a confiar exclusivamente na graça, e no Seu poder, como também avisar ao povo que sua segurança depende da fidelidade à aliança pelo sangue de Cristo, o dever de encorajar Israel (a igreja) é constitutivo da nossa pregação que tornará presente na vida das pessoas as coisas eternas. Somos chamados a sermos criadores da esperança, anunciadores de que o povo de Deus deve ser preparado para Ele na glória. Isto nos põe diante de uma verdade que não se pode ignorar devemos encorajar o povo a permanecer fiel no compromisso com Deus, a confiar Nele e não arrefecer de sua missão neste mundo.



Para que a proclamação da Palavra seja eficaz, é necessário que ela se faça com a força impactante da profecia, com audácia (parhessia), capaz de ressoar nas raízes da pessoa lá onde Deus plantou o desejo de encontrá-lo.



segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010



Tive a graça de participar do Encontro Nacional de Formação, em Lorena, São Paulo nos dias 28 a 31 de janeiro deste ano e fica aqui o direcionamento para todos os membros da RCC do Brasil.


Moções anunciam tempo de graça para a RCCBRASIL

Beatriz Vargas, Secretária Geral do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil, após a oração da manhã do domingo no Encontro Nacional de Formação 2010, fez um resumo dos principais direcionamentos dados por Deus ao Conselho Nacional do Movimento. A promessa é de abertura das portas para seu povo, restauração e anúncio de um tempo novo, da graça de Deus para todo aquele que acreditar e, a partir da Sua Palavra, tomar atitudes concretas de conversão e ousadia.

Diante dos problemas diários, o alerta aos participantes do Encontro Nacional de Formação foi no sentido de romperem com a murmuração, para que a Palavra de Deus tenha espaço em suas vidas. “Essa Palavra é a voz de Deus para nós. A Palavra é a espada do Espírito, que pode cortar, anular tudo que lançaram contra nós”, afirmou.

Beatriz Vargas reforçou também a necessidade de apossar das profecias e moções dadas pelo Senhor. “Deus nos convida a tomarmos posse dessa porta permanentemente aberta”, alertou reforçando que os direcionamentos servem para a vida espiritual, financeira, profissional e/ou familiar.

Perdoar, acolher e dar o Sim para o chamado do Senhor são atitudes daqueles que confiam nas moções de Deus, disse ainda a secretária da RCCBRASIL. Não abandonar as práticas espirituais (oração, jejum, leitura orante da Palavra, adoração ao Santíssimo Sacramento) também são pontos importantes para o fortalecimento dos laços com Deus e Seu chamado.

Ter coragem e não ter medo diante das dificuldades que surgem ao longo da caminhada cristã foram exortações transmitidas através da leitura do segundo livro dos Reis, capítulo 6, nos versículos de 8 a 17. “Deus nos dá a visão de onde podemos chegar e dos perigos que nos cercam”, disse Beatriz Vargas. Entre as principais moções bíblicas repassadas estão Isaías, capítulo 45, versículos de 1 a 3, e Sofonias 3, versículo 20.

Equipe de Comunicação Social
Encontro Nacional de Formação

Nenhum comentário:

Postar um comentário