Proclama a Palavra, anuncia a boa noticia!




Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia!




O profeta tem como missão hoje de encorajar o povo de Deus a confiar exclusivamente na graça, e no Seu poder, como também avisar ao povo que sua segurança depende da fidelidade à aliança pelo sangue de Cristo, o dever de encorajar Israel (a igreja) é constitutivo da nossa pregação que tornará presente na vida das pessoas as coisas eternas. Somos chamados a sermos criadores da esperança, anunciadores de que o povo de Deus deve ser preparado para Ele na glória. Isto nos põe diante de uma verdade que não se pode ignorar devemos encorajar o povo a permanecer fiel no compromisso com Deus, a confiar Nele e não arrefecer de sua missão neste mundo.



Para que a proclamação da Palavra seja eficaz, é necessário que ela se faça com a força impactante da profecia, com audácia (parhessia), capaz de ressoar nas raízes da pessoa lá onde Deus plantou o desejo de encontrá-lo.



domingo, 12 de janeiro de 2014

A arte que traz o Tema de 2014 para nortear a RCC do Brasil


A arte que traz o Tema de 2014 para nortear a RCC do Brasil já está pronta e disponível para download.
Definido pelo Conselho Nacional da RCC  BRASIL, em reunião feita na cidade de Aparecida/SP, em setembro de 2013, o tema a ser trabalhado no Movimento é: “Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da Paz” (Ef 4,3).
A imagem é representada por elementos que graficamente remetem à unidade. Os três círculos representam alianças que fazem alusão à Santíssima Trindade. No centro está Jesus ressuscitado, Ele é a nossa Paz. Acima, o Espírito Santo que nos é enviado como cumprimento da promessa e sinal de nossa identidade.
As pessoas estão ligadas na intersecção dos três círculos, juntando-se a eles. Os tamanhos e formas são variados para relembrar nossas particularidades, culturas e hábitos diferentes. E mesmo em meio a essa diversidade, suas mãos são entrelaçadas, símbolo da unidade entre si.
Com base nas cores do Movimento, cada uma também traz sua explicação e significado. Os traços escuros com cor sólida remetem à firmeza, à consolidação. O verde e amarelo juntos representam o Brasil. O amarelo representando o vigor, a vida e a ação. O verde, a esperança na fé, e o branco, no centro, concretizando a nossa certeza na luz, que é Jesus.

Fonte:http://www.rccbrasil.org.br/institucional/index.php/artigos/856-conheca-a-arte-do-tema-2014-para-rcc-do-brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário